Vocábulo, simultaneamente aterrador e repleto de promessas! Uns vivem o
recomeço com angústia, muitos com excitação, quase ninguém com indiferença.
E tu como encaras cada recomeço?
Um recomeço de algo que gostamos será a recomeço bom e encarado com felicidade, mas se for um recomeço de algo que não gostamos será um pouco frustrante.
O meu recomeçar envolve sempre um misto de emoções um pouco contraditórias, mas nem por isso inexplicáveis! Se, por um lado, a cada recomeço estou mais madura e pronta para superar todos os desafios e eventualidades, também há no meu espírito abundantes incertezas, as de não ser capaz e de estar a alimentar demasiados (talvez até infundados) favoráveis devaneios. Não deixo, no entanto, que estes receios me ensombrem o espírito e concentro-me unicamente no lado positivo: a expectativa que antecede cada recomeço. É o que todos deveríamos fazer!
Eu enfrento cada recomeço sempre com algum receio em relação ao que ele me pode trazer. Por um lado sinto uma enorme curiosidade em saber o que este me reserva, mas por outro lado sinto alguma angústia e um pessimismo dentro de mim, que me dizem que as coisas não vão correr da melhor forma. Um recomeço envolve mudanças e por vezes algumas surpresas, e eu pessoalmente não gosto muito de mudanças nem de surpresas, pois muitas delas são negativas. Contudo sei que o medo de recomeçar não pode assombrar as nossas vidas, pois elas são feitas de inícios, recomeços e fins.
A forma como encaramos cada recomeço depende do tipo de recomeço que nos espera, se for algo que nos correu mal no passado vamos encarar com um pouco de receio e desânimo mas se foi algo que nos marcou pela positiva vamos encara-lo com alegria e excitação porque contamos que nos vai correr tão bem como a primeira vez, é claro que pode acontecer o contrário daquilo que estava-mos à espera e isso até pode ser bom. Com isto aprendemos que nem tudo o que foi bom no passado vai voltar a ser numa situação futura e que o que foi mau no passado não possa ser bom no futuro. Devemos encarar cada recomeço como uma aventura onde não sabemos aquilo que o destino nos reserva. Devemos viver e aproveitar cada momento como se fosse o último e devemos olhar para um recomeço, seja qual for, de uma forma positiva porque tudo pode acontecer.
Eu encaro o recomeço com alguma apreensão ou alegria dependo das situações. Geralmente quando se recomeça a fazer alguma coisa, quer dizer que não a fizemos como a devíamos ter feito. Quando a recomeçar certamente que vai correr muito melhor, dai a alegria.
Recomeçar. Regressar. Numa primeira impressão, estes dois vocábulos podem funcionar, para nós, como sinónimos, porém numa abordagem mais profunda apercebemo-nos de que operam antagonicamente. Recomeçar pressupõe iterar uma ação por ter sido cometida uma falha ou um erro que nos impede de continuar. Por sua vez, regressar prevê que a repetição seja feita pela vontade de viver novamente esse momento. Concluímos que a divergência está no motivo pelo qual nos vemos obrigados a voltar a fazer algo. O recomeço trás uma nova esperança. É-nos dada a oportunidade de atenuar o efeito das imperfeições cometidas no passado por isso deve ser encarado com ânimo e muita vontade de vencer. A única maneira de o recomeço ser bem-sucedido é acreditarmos que somos capazes de dar um novo rumo ao futuro.
“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.” Chico Xavier, médium brasileiro
Eu encaro o recomeço como uma nova oportunidade de fazer bem o que anteriormente se fez mal, pois normalmente quando surgem estas oportunidades nós só pensamos em melhorar o que tínhamos feito mal, para podermos seguir a nossa caminhada da vida. Quando temos a oportunidade de recomeçar nunca a devemos desperdiçar pois quase de certeza não vamos voltar a ter essa chance. Lá por as coisas terem corrido mal, não quer dizer que voltarão a correr, só correm mal se nós deixar-mos. Enfrentar um recomeço com angústia, é quase que por muitas vezes deitar por terra, uma oportunidade que nos foi concedida e que muitos gostariam de ter. Por isso, é que a meu ver devemos encarar sempre o recomeço com alegria e entusiasmo, pois se o fizermos bem, estamos a escrever uma nova página na nossa vida, que nos irá dar um novo caminho para aquilo que realmente pretendíamos para o nosso futuro.
Dependendo das situações o recomeço pode significar algo muito bom ou, pelo contrario, algo bastante desagradável. Numa perspetiva positiva o recomeço traz uma nova chance para corrigir os erros do passado mas, quando o recomeço é de algo que não gostamos não nos apetece tanto recomeçar, quer seja para mudar algo que possamos ter feito ou dito, porque sabemos que não seremos mais felizes assim.
O Recomeço pode ter dois pontos de vista. Por um lado o recomeço pode ser agradável, pois podemos mudar a nossa vida , alterar situações do passado, para mim recomeçar, é estar a começar uma nova etapa da vida. Por outro lado o recomeço pode ser negativo, por exemplo nos termos de mudar de sitio. Mas se para nos o recomeço for negativo, ou seja estar já a pensar que vai correr tudo mal, já nem arriscamos.Para mim o recomeço é bom, pois estou a dar um novo caminho à minha vida.No entanto existe sempre um recomeço, um momento em que temos de optar por um caminho, mesmo sem sabendo o que nos espera.
Recomeçar é saber que temos uma nova oportunidade para refazer as coisas. É preciso saber entender o insucesso e recomeçar com mais inteligência, para que nada corra mal dessa vez. Sempre que pudermos devemos (re)começar sem medo, dar um passo de cada vez, dar tempo ao tempo, e, finalmente, tornar o recomeçar mais fácil.
Cada um do nós é singular e encara o recomeço de várias maneiras. Por vezes, quando recomeçamos alguma coisa, como também dar uma grande volta à nossa vida, pode ser bom ou até mau. Fazemos, assim, uma mudança brusca onde tudo se torna novo e diferente. Há quem consiga conciliar estas mudanças, mas alguns não e tentam regressar ao que eram. Nesses casos há sempre sofrimento. Por isso tento ver o recomeçar como uma coisa positiva onde alargamos os horizontes e esquecemos o passado.
Temos de encarar cada recomeço como uma porta que se abre e nos levará a algo melhor, uma segunda oportunidade para melhorarmos as nossas atitudes, conseguir fazer novos planos, viver novas emoções e mesmo atingir novas metas. Recomeçar, na maioria das vezes, não é fácil, mas uma atitude por vezes necessária e a mais sábia, quer seja na nossa carreira, nos nossos relacionamentos amorosos ou familiares, quando algo que era suposto dar certo deu errado. Mas a vida não desiste de nós, dá-nos a oportunidade de começar outra vez, pois desistir nunca é opção.
O vocábulo "recomeçar" pode transportar-nos inicialmente para um lado mais negativo e derrotista, poderá levar-nos à conclusão de que se é um recomeço é porque inicialmente os nossos projetos não foram bem sucedidos, porém se olharmos para a situação de uma perspetiva mais positiva veremos que o recomeço poderá ser uma segunda oportunidade para que os nossos planos se desenrolem segundo as nossas expectativas. Este vocábulo pode ser utilizado também em situações em que haja um regresso, após uma pausa, umas férias por exemplo. Aí o recomeço pode ser encarado com grande entusiasmo e alegria.
Eu encaro os recomeços com esperança mas também com um pouco de receio de não conseguir cumprir os meus objetivos.
Eu encaro um recomeço como uma oportunidade para tentar fazer melhor, não cometer os mesmos erros, melhorar... Embora alguns recomeços sejam bons eu tendo sempre a ter algum receio e ansiedade, pois um recomeço também é sinónimo de mudanças e alterações e o facto de não saber se essas mudanças vão ser positivas ou negativas transmite uma certa angustia e ansiedade.
Cada recomeço significa um prolongamento de experiências passadas e não um esquecer daquilo que aprendemos com as vivências anteriores.Quando recomeço faço-o porque sei que errei, caso contrario continuaria e acho que por vezes todos temos de recomeçar e escolher um caminho por vezes diferente daquele que defendiamos. Encaro-o com vontade e espença naquilo que pode advir desse recomeço, tendo sempre a certeza de que vou aprender,adquirir novos conhecimentos e vivenciar épisodios que um dia recordaremos em volta de uma mesa pensando "Eu era tão Retardado"
Recomeçar não tem de ser encarado como um aspecto mau, pois pode significar uma oportunidade de voltar a fazer de novo e modificar o que poderia estar errado. Na minha opinião todos deviam ter uma oportunidade para recomeçar, pois ao recomeçar as pessoas tentam não cometer o mesmo erro duas vezes e podem aprender com eles.
Na minha maneira de ver um recomeço é uma tentativa de melhorar algo que no passado não correu da melhor maneira. Eu encaro o recomeço com um pouco de ansiedade, mas por outro lado com um pouco de receio pois tenho medo de errar novamente, mas na minha opinião o recomeço é uma coisa positiva pois é uma chance de melhorar algo que tenha corrido mal no passado.
Eu encaro um recomeço como se fosse uma vida renovada, onde pudéssemos mudar os nossos pensamentos e principalmente as nossas atitudes. Um recomeço é uma nova oportunidade que nos aparece de começar algo que não correu da melhor maneira anteriormente, conseguindo assim uma forma de nos redimir por algo que gostássemos que tivesse outro sentido.
Para mim o regresso é sinónimo de felicidade, porque é sempre bom regressar à escola mesmo que goste pouco das aulas, mas no entanto vou voltar a conviver com os meus colegas que com o tempo já são amigos. O recomeço de algo é sempre útil no sentido de poder remediar o que ficou mal feito.
O recomeço depende de várias coisas, depende muito dos nossos objetivos, há os recomeços com felicidade, com tristeza, com vontade, sem vontade, mas acaba sempre por ser um novo começo. Encaro um recomeço como uma nove tentativa de melhorar algo, para poder brilhar a cada dia passa. Todos querem recomeçar da melhor maneira, com sucesso, para que seja sempre um pouco melhor do que o anterior, mas só com trabalho árduo se consegue.
Eu encaro cada recomeço com algum receio, pois um recomeço pressupõe que algo correu mal no passado portanto, para mim é complicado e difícil recomeçar. No entanto há vezes em que o recomeço é algo bom, que me deixa feliz e contente com a vida por esta me ter dado uma segunda oportunidade.
recomeço, um recomeço é como reiniciar uma nova etapa, existem muitas formas de recomeçar, para recomeçar não é necessariamente preciso que alguma coisa tenha corrido mal, podemos recomeçar de maneira diferente, mas normalmente surge em nosso beneficio. um recomeço nem sempre é porque queremos, as vezes somos obrigados a isso, não temos escolha e aí pode ser um recomeço não benéfico para nós.
Recomeçar ... Palavra que poderá provocar vários sentimentos dependendo da situação da pessoa e da forma como se encara . Recomeçar poderá nem ser uma coisa má mas implica que o passado assim o exigiu , é porque algo tem de mudar . Umas vezes para pior outras para melhor. Quando se recomeça tem de haver determinação pois sem ela tudo irá voltar ao normal e dai que adiantou recomeçar ? Ai terá sido talvez apenas uma perda de tempo mas também poderá ter servido de lição para corrigir aos erros e seguir um novo rumo , um rumo melhor. Quando se recomeça é porque assim o quisemos ( a coisas que tem de mudar e nós apercebemos disso ) ou então é porque assim aconteceu e não a volta a dar como por exemplo quando se tem um acidente inesperado ( fracturar braço , perna , descuido de engravidar na adolescência ) e nessas situações implica o recomeçar obrigatório a vida vai ter de tomar um novo rumo não a hipóteses de termos uma vida igual a da passado mas claro a formas diferentes de encarar isto no inicio poderá haver frustração , angustia e revolta mas com isso não vamos conseguir nada a que encarar as coisas pelo lado positivo e seguir em frente. O recomeçar depende de cada um e da forma como é encarado
O vocábulo recomeçar, no meu ponto de vista tem dois sentidos. O recomeço pode ser encarado com raiva, com frustração isto pode ter muito haver com experiências que tivemos no passado, ou então pode ser encardo de uma forma alegre e também com alguma ansiedade, se for um bom recomeço, um recomeço que temos de viver de livre vontade e não por obrigação. Não nos adianta fugir de um recomeço só porque nos sentimos tristes, pois durante toda a vida vamos passar novos recomeços que nos podem trazer alegria ou tristeza. «Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.» Chico Xavier
O recomeço parece-me ser uma coisa boa repleta de emoções, umas boas e umas mas. Um recomeço bom é sempre uma alegria, cheio de esperança, mas um recomeço mau, é sempre um pouco entristecedor e fica-mos com raiva. Mas é algo que se tem que superar e melhorar se não for muito bom. O recomeçar pode ser algo muito bom principalmente se o ano passado não tenha corrido muito bem, é uma oportunidade de melhorar o que aconteceu de mal o ano passado.
Recomeçar, ao longo da nossa vida esta proporciona-nos oportunidades de aprender, erros para cometer e remedia-los para tal nada melhor que começar da estaca zero, dar nos a nós próprio uma oportunidade de mudar fazer tudo de novo. Quando a vida nos fecha uma porta abre uma janela, e não podemos recomeçar nada com medo que as coisas corram mal, se correm não faz mal e com os nossos erros que aprendemos. Encaro a vida como uma caminha como obstáculos mais difíceis ou fáceis mas sem eles, esta caminha não seria tão emocionante, não podemos encarar um recomeço como um conto de fadas nem como um filme de terror temos de estar cientes que as coisas podem correr mal ou bem isso é um mistério e só assim é interessante. Temos que inverter um fim num recomeço cheio de esperança, e aventura.
Rcomeçar uma palavra pequena mas com tanto para dar um novo desafio um novo dia melhor ou pior , não cruzamos os braços so porque correu mal o proximo será melhor.
Um recomeço de algo que gostamos será a recomeço bom e encarado com felicidade, mas se for um recomeço de algo que não gostamos será um pouco frustrante.
ResponderEliminarO meu recomeçar envolve sempre um misto de emoções um pouco contraditórias, mas nem por isso inexplicáveis! Se, por um lado, a cada recomeço estou mais madura e pronta para superar todos os desafios e eventualidades, também há no meu espírito abundantes incertezas, as de não ser capaz e de estar a alimentar demasiados (talvez até infundados) favoráveis devaneios. Não deixo, no entanto, que estes receios me ensombrem o espírito e concentro-me unicamente no lado positivo: a expectativa que antecede cada recomeço. É o que todos deveríamos fazer!
ResponderEliminarEu enfrento cada recomeço sempre com algum receio em relação ao que ele me pode trazer. Por um lado sinto uma enorme curiosidade em saber o que este me reserva, mas por outro lado sinto alguma angústia e um pessimismo dentro de mim, que me dizem que as coisas não vão correr da melhor forma.
ResponderEliminarUm recomeço envolve mudanças e por vezes algumas surpresas, e eu pessoalmente não gosto muito de mudanças nem de surpresas, pois muitas delas são negativas. Contudo sei que o medo de recomeçar não pode assombrar as nossas vidas, pois elas são feitas de inícios, recomeços e fins.
A forma como encaramos cada recomeço depende do tipo de recomeço que nos espera, se for algo que nos correu mal no passado vamos encarar com um pouco de receio e desânimo mas se foi algo que nos marcou pela positiva vamos encara-lo com alegria e excitação porque contamos que nos vai correr tão bem como a primeira vez, é claro que pode acontecer o contrário daquilo que estava-mos à espera e isso até pode ser bom. Com isto aprendemos que nem tudo o que foi bom no passado vai voltar a ser numa situação futura e que o que foi mau no passado não possa ser bom no futuro.
ResponderEliminarDevemos encarar cada recomeço como uma aventura onde não sabemos aquilo que o destino nos reserva. Devemos viver e aproveitar cada momento como se fosse o último e devemos olhar para um recomeço, seja qual for, de uma forma positiva porque tudo pode acontecer.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEu encaro o recomeço com alguma apreensão ou alegria dependo das situações.
ResponderEliminarGeralmente quando se recomeça a fazer alguma coisa, quer dizer que não a fizemos como a devíamos ter feito.
Quando a recomeçar certamente que vai correr muito melhor, dai a alegria.
Recomeçar. Regressar. Numa primeira impressão, estes dois vocábulos podem funcionar, para nós, como sinónimos, porém numa abordagem mais profunda apercebemo-nos de que operam antagonicamente.
ResponderEliminarRecomeçar pressupõe iterar uma ação por ter sido cometida uma falha ou um erro que nos impede de continuar. Por sua vez, regressar prevê que a repetição seja feita pela vontade de viver novamente esse momento. Concluímos que a divergência está no motivo pelo qual nos vemos obrigados a voltar a fazer algo.
O recomeço trás uma nova esperança. É-nos dada a oportunidade de atenuar o efeito das imperfeições cometidas no passado por isso deve ser encarado com ânimo e muita vontade de vencer. A única maneira de o recomeço ser bem-sucedido é acreditarmos que somos capazes de dar um novo rumo ao futuro.
“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.” Chico Xavier, médium brasileiro
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEu encaro o recomeço como uma nova oportunidade de fazer bem o que anteriormente se fez mal, pois normalmente quando surgem estas oportunidades nós só pensamos em melhorar o que tínhamos feito mal, para podermos seguir a nossa caminhada da vida.
ResponderEliminarQuando temos a oportunidade de recomeçar nunca a devemos desperdiçar pois quase de certeza não vamos voltar a ter essa chance. Lá por as coisas terem corrido mal, não quer dizer que voltarão a correr, só correm mal se nós deixar-mos.
Enfrentar um recomeço com angústia, é quase que por muitas vezes deitar por terra, uma oportunidade que nos foi concedida e que muitos gostariam de ter.
Por isso, é que a meu ver devemos encarar sempre o recomeço com alegria e entusiasmo, pois se o fizermos bem, estamos a escrever uma nova página na nossa vida, que nos irá dar um novo caminho para aquilo que realmente pretendíamos para o nosso futuro.
Dependendo das situações o recomeço pode significar algo muito bom ou, pelo contrario, algo bastante desagradável. Numa perspetiva positiva o recomeço traz uma nova chance para corrigir os erros do passado mas, quando o recomeço é de algo que não gostamos não nos apetece tanto recomeçar, quer seja para mudar algo que possamos ter feito ou dito, porque sabemos que não seremos mais felizes assim.
ResponderEliminarO Recomeço pode ter dois pontos de vista. Por um lado o recomeço pode ser agradável, pois podemos mudar a nossa vida , alterar situações do passado, para mim recomeçar, é estar a começar uma nova etapa da vida. Por outro lado o recomeço pode ser negativo, por exemplo nos termos de mudar de sitio. Mas se para nos o recomeço for negativo, ou seja estar já a pensar que vai correr tudo mal, já nem arriscamos.Para mim o recomeço é bom, pois estou a dar um novo caminho à minha vida.No entanto existe sempre um recomeço, um momento em que temos de optar por um caminho, mesmo sem sabendo o que nos espera.
ResponderEliminarRecomeçar é saber que temos uma nova oportunidade para refazer as coisas. É preciso saber entender o insucesso e recomeçar com mais inteligência, para que nada corra mal dessa vez. Sempre que pudermos devemos (re)começar sem medo, dar um passo de cada vez, dar tempo ao tempo, e, finalmente, tornar o recomeçar mais fácil.
ResponderEliminarCada um do nós é singular e encara o recomeço de várias maneiras. Por vezes, quando recomeçamos alguma coisa, como também dar uma grande volta à nossa vida, pode ser bom ou até mau. Fazemos, assim, uma mudança brusca onde tudo se torna novo e diferente. Há quem consiga conciliar estas mudanças, mas alguns não e tentam regressar ao que eram. Nesses casos há sempre sofrimento.
ResponderEliminarPor isso tento ver o recomeçar como uma coisa positiva onde alargamos os horizontes e esquecemos o passado.
Temos de encarar cada recomeço como uma porta que se abre e nos levará a algo melhor, uma segunda oportunidade para melhorarmos as nossas atitudes, conseguir fazer novos planos, viver novas emoções e mesmo atingir novas metas.
ResponderEliminarRecomeçar, na maioria das vezes, não é fácil, mas uma atitude por vezes necessária e a mais sábia, quer seja na nossa carreira, nos nossos relacionamentos amorosos ou familiares, quando algo que era suposto dar certo deu errado. Mas a vida não desiste de nós, dá-nos a oportunidade de começar outra vez, pois desistir nunca é opção.
O vocábulo "recomeçar" pode transportar-nos inicialmente para um lado mais negativo e derrotista, poderá levar-nos à conclusão de que se é um recomeço é porque inicialmente os nossos projetos não foram bem sucedidos, porém se olharmos para a situação de uma perspetiva mais positiva veremos que o recomeço poderá ser uma segunda oportunidade para que os nossos planos se desenrolem segundo as nossas expectativas.
ResponderEliminarEste vocábulo pode ser utilizado também em situações em que haja um regresso, após uma pausa, umas férias por exemplo. Aí o recomeço pode ser encarado com grande entusiasmo e alegria.
Eu encaro os recomeços com esperança mas também com um pouco de receio de não conseguir cumprir os meus objetivos.
Eu encaro um recomeço como uma oportunidade para tentar fazer melhor, não cometer os mesmos erros, melhorar...
ResponderEliminarEmbora alguns recomeços sejam bons eu tendo sempre a ter algum receio e ansiedade, pois um recomeço também é sinónimo de mudanças e alterações e o facto de não saber se essas mudanças vão ser positivas ou negativas transmite uma certa angustia e ansiedade.
Cada recomeço significa um prolongamento de experiências passadas e não um esquecer daquilo que aprendemos com as vivências anteriores.Quando recomeço faço-o porque sei que errei, caso contrario continuaria e acho que por vezes todos temos de recomeçar e escolher um caminho por vezes diferente daquele que defendiamos.
ResponderEliminarEncaro-o com vontade e espença naquilo que pode advir desse recomeço, tendo sempre a certeza de que vou aprender,adquirir novos conhecimentos e vivenciar épisodios que um dia recordaremos em volta de uma mesa pensando "Eu era tão Retardado"
Recomeçar não tem de ser encarado como um aspecto mau, pois pode significar uma oportunidade de voltar a fazer de novo e modificar o que poderia estar errado.
ResponderEliminarNa minha opinião todos deviam ter uma oportunidade para recomeçar, pois ao recomeçar as pessoas tentam não cometer o mesmo erro duas vezes e podem aprender com eles.
Na minha maneira de ver um recomeço é uma tentativa de melhorar algo que no passado não correu da melhor maneira.
ResponderEliminarEu encaro o recomeço com um pouco de ansiedade, mas por outro lado com um pouco de receio pois tenho medo de errar novamente, mas na minha opinião o recomeço é uma coisa positiva pois é uma chance de melhorar algo que tenha corrido mal no passado.
Eu encaro um recomeço como se fosse uma vida renovada, onde pudéssemos mudar os nossos pensamentos e principalmente as nossas atitudes. Um recomeço é uma nova oportunidade que nos aparece de começar algo que não correu da melhor maneira anteriormente, conseguindo assim uma forma de nos redimir por algo que gostássemos que tivesse outro sentido.
ResponderEliminarPara mim o regresso é sinónimo de felicidade, porque é sempre bom regressar à escola mesmo que goste pouco das aulas, mas no entanto vou voltar a conviver com os meus colegas que com o tempo já são amigos. O recomeço de algo é sempre útil no sentido de poder remediar o que ficou mal feito.
ResponderEliminarO recomeço depende de várias coisas, depende muito dos nossos objetivos, há os recomeços com felicidade, com tristeza, com vontade, sem vontade, mas acaba sempre por ser um novo começo.
ResponderEliminarEncaro um recomeço como uma nove tentativa de melhorar algo, para poder brilhar a cada dia passa.
Todos querem recomeçar da melhor maneira, com sucesso, para que seja sempre um pouco melhor do que o anterior, mas só com trabalho árduo se consegue.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEu encaro cada recomeço com algum receio, pois um recomeço pressupõe que algo correu mal no passado portanto, para mim é complicado e difícil recomeçar.
ResponderEliminarNo entanto há vezes em que o recomeço é algo bom, que me deixa feliz e contente com a vida por esta me ter dado uma segunda oportunidade.
recomeço, um recomeço é como reiniciar uma nova etapa, existem muitas formas de recomeçar, para recomeçar não é necessariamente preciso que alguma coisa tenha corrido mal, podemos recomeçar de maneira diferente, mas normalmente surge em nosso beneficio. um recomeço nem sempre é porque queremos, as vezes somos obrigados a isso, não temos escolha e aí pode ser um recomeço não benéfico para nós.
ResponderEliminarRecomeçar ... Palavra que poderá provocar vários sentimentos dependendo da situação da pessoa e da forma como se encara .
ResponderEliminarRecomeçar poderá nem ser uma coisa má mas implica que o passado assim o exigiu , é porque algo tem de mudar .
Umas vezes para pior outras para melhor.
Quando se recomeça tem de haver determinação pois sem ela tudo irá voltar ao normal e dai que adiantou recomeçar ? Ai terá sido talvez apenas uma perda de tempo mas também poderá ter servido de lição para corrigir aos erros e seguir um novo rumo , um rumo melhor.
Quando se recomeça é porque assim o quisemos ( a coisas que tem de mudar e nós apercebemos disso ) ou então é porque assim aconteceu e não a volta a dar como por exemplo quando se tem um acidente inesperado ( fracturar braço , perna , descuido de engravidar na adolescência ) e nessas situações implica o recomeçar obrigatório a vida vai ter de tomar um novo rumo não a hipóteses de termos uma vida igual a da passado mas claro a formas diferentes de encarar isto no inicio poderá haver frustração , angustia e revolta mas com isso não vamos conseguir nada a que encarar as coisas pelo lado positivo e seguir em frente.
O recomeçar depende de cada um e da forma como é encarado
O vocábulo recomeçar, no meu ponto de vista tem dois sentidos. O recomeço pode ser encarado com raiva, com frustração isto pode ter muito haver com experiências que tivemos no passado, ou então pode ser encardo de uma forma alegre e também com alguma ansiedade, se for um bom recomeço, um recomeço que temos de viver de livre vontade e não por obrigação.
ResponderEliminarNão nos adianta fugir de um recomeço só porque nos sentimos tristes, pois durante toda a vida vamos passar novos recomeços que nos podem trazer alegria ou tristeza.
«Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.» Chico Xavier
O recomeço parece-me ser uma coisa boa repleta de emoções, umas boas e umas mas. Um recomeço bom é sempre uma alegria, cheio de esperança, mas um recomeço mau, é sempre um pouco entristecedor e fica-mos com raiva. Mas é algo que se tem que superar e melhorar se não for muito bom.
ResponderEliminarO recomeçar pode ser algo muito bom principalmente se o ano passado não tenha corrido muito bem, é uma oportunidade de melhorar o que aconteceu de mal o ano passado.
Recomeçar, ao longo da nossa vida esta proporciona-nos oportunidades de aprender, erros para cometer e remedia-los para tal nada melhor que começar da estaca zero, dar nos a nós próprio uma oportunidade de mudar fazer tudo de novo.
ResponderEliminarQuando a vida nos fecha uma porta abre uma janela, e não podemos recomeçar nada com medo que as coisas corram mal, se correm não faz mal e com os nossos erros que aprendemos.
Encaro a vida como uma caminha como obstáculos mais difíceis ou fáceis mas sem eles, esta caminha não seria tão emocionante, não podemos encarar um recomeço como um conto de fadas nem como um filme de terror temos de estar cientes que as coisas podem correr mal ou bem isso é um mistério e só assim é interessante.
Temos que inverter um fim num recomeço cheio de esperança, e aventura.
Rcomeçar uma palavra pequena mas com tanto para dar um novo desafio um novo dia melhor ou pior , não cruzamos os braços so porque correu mal o proximo será melhor.